Aparador x buffet – Descubra qual melhor opção para seu ambiente


Aparador ou buffet?

 

O aparador é um móvel com múltiplas funções. Ele é perfeito para compor corredores, hall de entrada, para sala de jantar e, ultimamente, tem sido muito usado atrás de sofás.

Por ter profundidade pequena, ele pode ser usado tanto em ambientes grandes, como também em lugares com pouco espaço. Além disso, o aparador podem vir acompanhado de espelho ou sozinho.

Ele ampara objetos e plantas e recebe destaque quando agraciados por iluminação direta e dão ainda mais charme ao ambiente.

Por outro lado, os buffet’s andaram esquecidos durante alguns anos. Com gavetas e portas, eles podem acompanhar a mesa de jantar e servem para guardar louças e talheres que serão usados à mesa.

Além disso, podem também servir de apoio durante as refeições e eventos, sendo usados para acomodar copos, bebidas e tira-gosto.

No entanto, o buffet, que antes era usado apenas na sala de jantar, atualmente é muito usado só para decoração.

Outra utilidade é para guardar (e as vezes até esconder) aparelhos de TV a cabo, blue ray e afins.

Com misturas de cores e materiais, o buffet passou a ter mais destaque nos ambientes.

 

Estilo

Na hora de definir o estilo do decor, sempre bate insegurança. Afinal, existe uma gama enorme de variedade de modelos, cores, materiais e a escolha costuma ser um tormento.

Aparador em aço, embora possa dar idéia de decoração industrial, pode ser também clássico, moderno, retrô e o que mais a imaginação permitir. Além disso,  é possível explorar cores variadas.

 

Altura ideal para aparador

Quando o uso é no ambiente das refeições, a altura, seja para aparador ou para buffet, deve ser a mesma  da mesa de jantar. Para corredores e hall, recomenda-se com 85 centímetros. Já para uso atrás do sofá, é importante que ele não fique acima das almofadas.

Aparador para sala estar pintado aço e tampo cristal

Aparador Calder

 

Gostou do post? Deixe um comentário abaixo e não deixe de conhecer nossos modelos de aparador aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *